Visite regularmente o dermatologista

Visitar o dermatologista faz toda a diferença quando o assunto é beleza e saúde da pele. O profissional avaliará as reais condições da pele e indicará formulações e cosméticos adequados à necessidade / GB Imagem

 Os cuidados com a pele sempre demandam o uso de cosméticos. E cem por cento das mulheres, mais uma boa parcela do público masculino, ficam de olho nos lançamentos. E sempre tem novidades na área.  Uma semana, sim, outra não, aparece um novo creme rejuvenescedor, um novo hidratante, uma nova maquiagem. E como é bom experimentar estas novidades.

Quem se preocupa com a beleza da pele, sabe que não pode descuidar do protetor solar, faz limpeza no rosto de tempos em tempos, depila as sobrancelhas, depila o rosto todo, enfim, sempre procura dar aquela caprichada no visual.

Mas quantos se lembram de ir periodicamente ao dermatologista?

Ao contrário do que muitos acreditam, consultar o dermatologista não é algo que deve ser feito só quando há algum problema na pele, como alergia ou manchas. Afinal, a pele é o maior órgão do corpo humano e, além de interagir com os demais órgãos do corpo, está permanentemente exposta ao meio-ambiente. Portanto, da mesma forma que você adota como rotina a ida ao clínico geral, ginecologista, urologista ou pediatra, a consulta dermatológica também deve fazer parte de sua agenda de saúde. E, lembre-se: uma pele bem tratada, sempre causa uma ótima impressão e, ainda, faz muito bem para sua autoestima.

E se o assunto é beleza, a gente precisa abordar outro assunto que é o câncer de pele, um problema de saúde, mas que pode afetar a aparência.

Os médicos explicam que as avaliações dermatológicas periódicas são um importante instrumento para a detecção precoce de câncer de pele. Na consulta, os pacientes são orientados a estar sempre atentos a pele, fazendo o autoexame com regularidade, e a usar diariamente protetor solar.  A Dermatologia pode prevenir várias doenças que acometem boca, cabelos, pelos e unhas, como também diagnosticar Doenças Sexualmente Transmissíveis as (DSTs).

O dermatologista pode ajudar, e muito, quando o assunto é apenas a beleza da pele. Ele tem condições de indicar bons produtos e procedimentos rejuvenescedores, lembrando que alguns destes procedimentos só podem ser executados pelo médico.

Leia Também

Os homens descobriram as maravilhas dos tratamentos estéticos

Os homens estão cada vez antenados e interessados nos tratamentos para pele, cabelos e corpo. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *