Vantoil Martins vence eleições suplementares em Iguaba Grande

O vereador Vantoil Martins (PPS) é o novo prefeito de Iguaba Grande. Ele venceu as eleições suplementares realizadas neste domingo (2) com 5.118 votos. Em segundo ficou o suboficial Washington Tahin PSL): 3.188. A seguir vieram: Rodofinho Pedrosa (PR), 2.842; Miquéias Gomes (MDB), 2675 e Jefinho (PTC), 502. Dos cerca de 22 mil eleitores, 15.321 compareceram . O número de abstençoes – pessoas que não votaram – foi alto: 32;54%
Vereador por quatro mandatos, Vantoil assumirá a cadeira que foi de Ana Grasiella Magalhães (PP).

Ela e seu vice, Leandro Coutinho, tiveram registro de candidaturas indeferidos pelo TRE. A justiça eleitoral entendeu que a ex-prefeita exerceu terceiro mandato consecutivo como prefeita pelo mesmo grupo familiar. Grasiella é nora de Oscar Magalhães, que renunciou o cargo em 2012. Segundo a legislação eleitoral, o terceiro mandato por pessoas da mesma família é proibido.

Apesar da acirrada disputa no período pré-eleitoral, o pleito foi tranquilo. Pequenos incidentes ocorreram, sendo que o mais relevante foi o fechamento do comitê de campanha de Tahin. De resto, tudo correu dentro da normalidade, segundo se viu na cidade.

Leia Também

Presidente da Câmara de Araruama explica valor do combustível que é pago pelo legislativo

A veiculação pela imprensa de que a Câmara Municipal estaria comprando combustível para abastecer sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *