Vantoil Martins vence eleições suplementares em Iguaba Grande

O vereador Vantoil Martins (PPS) é o novo prefeito de Iguaba Grande. Ele venceu as eleições suplementares realizadas neste domingo (2) com 5.118 votos. Em segundo ficou o suboficial Washington Tahin PSL): 3.188. A seguir vieram: Rodofinho Pedrosa (PR), 2.842; Miquéias Gomes (MDB), 2675 e Jefinho (PTC), 502. Dos cerca de 22 mil eleitores, 15.321 compareceram . O número de abstençoes – pessoas que não votaram – foi alto: 32;54%
Vereador por quatro mandatos, Vantoil assumirá a cadeira que foi de Ana Grasiella Magalhães (PP).

Ela e seu vice, Leandro Coutinho, tiveram registro de candidaturas indeferidos pelo TRE. A justiça eleitoral entendeu que a ex-prefeita exerceu terceiro mandato consecutivo como prefeita pelo mesmo grupo familiar. Grasiella é nora de Oscar Magalhães, que renunciou o cargo em 2012. Segundo a legislação eleitoral, o terceiro mandato por pessoas da mesma família é proibido.

Apesar da acirrada disputa no período pré-eleitoral, o pleito foi tranquilo. Pequenos incidentes ocorreram, sendo que o mais relevante foi o fechamento do comitê de campanha de Tahin. De resto, tudo correu dentro da normalidade, segundo se viu na cidade.

Leia Também

Para ex-diretor do Hospital da Mulher de Cabo Frio, hospital operou dentro dos “protocolos exigidos”

Entre novembro  do ano passado e julho deste ano, 26 bebes morreram  Tudo normal, dentro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *