Rio das Ostras surpreende servidores antecipando o 13º sálario

Os servidores efetivos tiveram o dinheiro depositado ontem em suas contas. Cerca de R$ 5 milhões vão aquecer a economia do município na baixa temporada

Enquanto vários municípios fluminenses ainda não conseguiram quitar a folha de pessoal de junho e alguns continuam devendo vencimentos de 2016, inclusive o décimo terceiro, a Prefeitura de Rio das Ostras pagou ontem (14) 50% do abono de fim de ano aos servidores efetivos. O total de cerca de R$ 5 milhões foi depositado nas contas dos funcionários, uma injeção e tanta na economia no município. Com esse aporte financeiro feito no comércio durante a baixa temporada, tendo em vista a circulação de dinheiro que será feita pelos servidores, todos os segmentos serão beneficiados direta e indiretamente. A antecipação será feita também aos contatados, com o pagamento marcado para agosto, quando eles completam seis meses de trabalho.

O anúncio do pagamento antecipado da metade do décimo terceiro surpreendeu os servidores. Por causa da crise econômica e do grande volume de dívidas deixadas pela gestão anterior – o que levou o prefeito Carlos Augusto a decretar situação de emergência financeira – a categoria não esperava por isso.

Segundo o prefeito, a antecipação só foi possível graças ao trabalho e ao empenho dos servidores municipais. “Enquanto outras prefeituras estão com problemas para efetuar a folha mensal de pagamento, conseguimos manter os salários em dia e antecipar metade do décimo para esse mês. O desafio ainda não acabou. Enfrentamos grandes dificuldades e continuaremos trabalhando de forma séria e profissional para superar os obstáculos que encontramos nessa dura jornada e recolocar nossa cidade no caminho do desenvolvimento”, afirmou Carlos Augusto.

Leia Também

Tribunal de Justiça mantém licitação da merenda em Araruama

Empresa desclassificada por não ter certidão de débito fiscal havia conseguido suspender o resultado de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *