Rio das Ostras reforça número de guarda-vidas nas praias

Candidatos fizeram testes físicos na Praia do Bosque. Foto: Jorge Ronald

Nesta sexta, dia 5, foram realizadas as provas práticas e eliminatórias dos 43 candidatos a guarda-vidas classificados, conforme convocação no Jornal Oficial do Município. Todos passaram por testes de aptidão física, com natação de 800 metros e resgate de 50 metros, além de corrida de 800 metros.

A partir do teste físico, 16 selecionados ainda devem passar por cursos de primeiros socorros e resgate de afogados. Eles reforçarão o efetivo atual que é de 32 guarda-vidas. Todos devem atuar nas praias do Município, além das lagoas de Iriry e Salgada, que fica em Itapebussus.

O trabalho tem como objetivo aumentar a segurança dos banhistas nessa temporada de verão, quando o número de pessoas aumenta consideravelmente na cidade.

Segundo Werther Lima, coordenador da Defesa Civil em Rio das Ostras, os banhistas precisam estar atentos. Ele destaca a Praia da Boca da Barra, que apesar de parecer tranquila, registra um grande número de afogamentos. “É importante que as pessoas procurem informações com os guarda-vidas antes mesmo de entrar na água, porque muitos lugares oferecem riscos”, destacou.

A relação dos aprovados será publicada no Jornal Oficial de Rio das Ostras e os cursos para início dos trabalhos começam na sequência.

Leia Também

Festa da São João Batista vai animar Barra de São João nesta semana

Nos dias 21, 22, 23 e 24 de junho, Barra de São João vai celebrar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *