Preso em Rio das Ostras o criminoso mais procurado do norte do país

Apontado como o traficante mais procurado da região Norte do Brasil, Kaio Wellington Cardoso dos Santos, conhecido como Mano Kaio ou Kaio da 40, foi capturado, nesta sexta-feira (18), durante operação conjunta da policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME) da Polícia Civil do Rio de Janeiro, da Polícia Civil do Estado do Amazonas e da Força Nacional. Segundo as informações, Mano Kaio era o principal líder em liberdade da facção criminosa que atua naquela região.

Kaio é considerado o criminoso mais temido do Amazonas e foi localizado no bairro Costa Azul, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. De acordo com as investigações, ele é o responsável pelo início de uma guerra pelo controle do tráfico de drogas no Amazonas que resultou na morte mais de 60 pessoas. Esquartejou o Frankinho da 40, que era o principal traficante de drogas do Amazonas e matou dezenas de outros criminosos.

A prisão foi possível após um intenso trabalho de inteligência desenvolvido pela DESARME, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros do Amazonas (DEHS), com o apoio da Força Nacional, em uma ação que se desdobrou ao longo de dois meses.

Durante as investigações foi possível perceber que Mano Kaio estava no Rio de Janeiro negociando armas, munições e drogas com criminosos do Rio de Janeiro, principalmente com lideranças do Jacarezinho. Do Rio de Janeiro ordenava execuções de dezenas de pessoas. Mano Kaio é um importante aliado dos traficantes do Comando Vermelho que dominam a região do Jacarezinho, e a sua prisão é um importa golpe nessas organizações criminosas.

Leia Também

Autarquia de Cabo Frio gasta muito e não mostra as contas

Despesas feitas através da Comsercaf são “segredos de estado” “Hoje temos uma Comsercaf enxuta, viável, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *