Presa mulher acusada de mandar matar a esposa de seu amante em Araruama

Jéssica teria pagado pela empreitada criminosa a quantia de 1 mil reais e uma TV de 42 polegadas (Divulgação/PCRJ)

Policiais  civis de Araruama prenderam, nesta terça-feira (23), Jéssica de Lima Silva, 23 anos, acusada de ser a mandante do homicídio de Neiva Paula Mendonça dos Santos, esposa do amante da suspeita.

Os agentes chegaram à autoria do crime após a prisão, nesta segunda-feira (22), de Dione da Silva Brito, preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Em depoimento, o preso, que já era investigado no inquérito que apurava o homicídio, acabou por confessar o crime e apontou Jéssica como mandante do assassinato de Neiva.

Em seu relato, Dione contou aos policiais que se encontrava na boca de fumo, situado no bairro Mataruna, ocasião em que foi procurado por uma jovem de boa aparência, Jéssica, que lhe propôs matar a esposa de seu amante. O motivo da proposta seria que o amante de Jéssica teria cortado seu relacionamento extraconjugal com ela a pedido da vítima. A acusada teria pagado pela empreitada criminosa a quantia de 1 mil reais e uma TV de 42 polegadas.

Em depoimento, Jéssica apresentou diversas contradições, mas por confessar que uma prima sua lhe sugeriu matar a vítima, que seria o único empecilho entre ela e o amante. Ainda de acordo com a presa, a prima dela teria lhe apresentado Dione, que praticou o crime.

A delegada titular da 118ª DP, Janaina Peregrino, representou pela prisão dos dois acusados, e encaminhou o inquérito ao Ministério Público, que foi aceito pelo Juízo do plantão judiciário da comarca da Capital.

Leia Também

PF vê superfaturamento no contrato da iluminação em Cabo Frio

A cidade paga quase o triplo do valor contratado por municípios bem maiores. Empresa é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *