Pão de várias maneiras

O pão é o mais antigo e tradicional dos alimentos. Companheiro de todas as manhãs, ele não pode faltar em nossa primeira refeição. Versátil, pode ser francês, italiano, preto, de glúten, de semolina, integral, de centeio ou caseiro; combina com recheios doces e salgados / GB Imagem

Incremente o seu pão de cada dia com um dos recheios sugeridos

 Pasta de Temperos

Bata 1 xícara de margarina até ficar cremosa. Junte 1 dente de alho amassado; 1/2 colher (chá) de sal; 1/4  colher (chá) de pimenta-do-reino; 1/4 colher (chá) de alecrim; 1/4 colher (chá) de mostarda; 3 colheres (sopa) de salsinha picada. Misture tudo muito bem e passe sobre fatias de pão de centeio. Junte as fatias, embrulhe-as em papel-alumínio e leve ao forno médio até aquecer bem o pão.

Misto quente especial

Misture 1/2 xícara de margarina com 4 colheres (sopa) de mostarda e igual medida de cebola ralada. Passe esse creme em fatias de pão de fôrma, recheie com fatias de queijo e presunto e embrulhe em papel-alumínio. Leve ao forno moderado para derreter o queijo.

Recheio de Queijo e Cebola

Corte uma bengala de pão em fatias grossas, tendo o cuidado de não separá-las. Misture 1/3 xícara de margarina com 3 colheres (sopa) de mostarda. Passe esse creme entre as fatias. Coloque em cada corte uma fatia de queijo fundido e uma fatia de cebola. Embrulhe em papel-alumínio e leve ao forno médio por 15 minutos.

Recheio de Ricota e Salsichão

Numa tigela, bata meio quilo de ricota até obter um creme. Adicione 1/4 xícara de cerveja e 1 colher (sopa) de mostarda. Acrescente 1/4 xícara de agrião picado e igual medida de cebolas e rabanetes picados. Junte 250 gramas de salsichão picado em cubinhos. Reserve. Numa assadeira, coloque o miolo de um pão francês e leve ao forno por 15 minutos. Adicione estas migalhas tostadas à mistura de ricota. Recheie o pão. Embrulhe em papel-alumínio e leve à geladeira até a hora de servir. O salsichão pode ser substituído por presunto.

Patê de Alho

No copo do liquidificador, coloque 1 dente de alho grande; 200 ml de leite integral gelado; sal a gosto. Ligue em velocidade máxima e vá despejando óleo ou azeite em fio, vagarosamente, até obter consistência cremosa. Sirva a seguir como acompanhamento de pães em geral.

 

Leia Também

Picolé de Manga e Mirtilo

Ingredientes: 1 lata de leite condensado; ½  medida da lata de água; 500 ml de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *