Os ingredientes naturais á favor da beleza

A indústria dos cosméticos continua em franco desenvolvimento e não faltam novidades no mercado, no entanto os produtos naturais continuam em alta

O chocolate, apesar de bem popular, ainda é considerado uma iguaria. Na cosmética, o chocolate também aparece como um poderoso agente hidratante. É um dos queridinhos dos Spas e centros de estética / GB Imagem

 Os ingredientes naturais são cada vez mais corriqueiros na formulação de vários produtos para o tratamento da pele e dos cabelos. E fica valendo o velho jeito de tratar a pele e os cabelos com ingredientes que cada um tem em casa.

Certamente você já ouviu falar que alguns componentes do nosso cardápio diário são poderosos quando o assunto é a beleza da pele ou dos cabelos. E não se trata dos benefícios conseguidos com sua ingestão, mas sim de sua aplicação externa, ou seja, diretamente no corpo. No mercado tem sempre um componente novo prometendo eliminar justamente aquilo que nos incomoda e acabamos nos esquecendo dos ingredientes naturais que tão bem podem fazer à nossa vaidade.

Vamos começar pelo azeite de oliva, o mesmo que é bom para ajudar a diminuir o colesterol ruim, pois bem, ele também é um poderoso hidratante e cicatrizante quando, por exemplo, a manicure sem querer “tira um bife” da cutícula; basta massagear bem o local ferido.

A banana é rica em potássio e boa para acabar com os cabelos secos. Amasse uma banana-prata até formar um creme. Junte 1 colherinha de vaselina líquida (você compra na farmácia) e misture bem. Aplique nos cabelos limpos e secos. Deixe agir durante 30 minutos e lave a seguir.

O chocolate é um dos queridinhos dos Spas e centros de estética por causa de suas propriedades hidratantes. Experimente este “tratamento” de beleza: derreta cerca de 50 gramas de chocolate ao leite, misture com meio copo de iogurte natural e aplique na pele deixando por 20 a 30 minutos. Dica: convide seu amor para participar deste ritual, deliciando-se com o cheiro e uma carinhosa massagem.

O mel pode ser usado por todos os tipos de pele. Quem tem a pele mista, deve misturar mel e iogurte natural, aplicar no rosto e lavar após vinte minutos; quem tem pele normal deve lavar bem o rosto e aplicar a iguaria tocando suavemente o rosto com as pontas dos dedos até o ficar “colando”, massageando durante 15 minutos, depois lavar com água fria; para a pele oleosa, misture uma clara em neve com uma colherinha de mel, aplicar no rosto, deixar durante 15 minutos e depois retirar com água fria.

O seu cabelo está cheio de pontas duplas? Anote esta dica: Junte uma gema de ovo, 1 colher de vinagre de maçã e 2 colheres de mel, bata com um garfo até ficar espumante. Aplique primeiro nas pontas, depois massageie o couro cabeludo. Abafe com touca plástica ou papel alumínio e espere 20 minutos. Lave a seguir com seu xampu preferido.

Vinho é bom para o coração, dizem os especialistas, mas também entrou na lista dos tratamentos de beleza. Misture duas colheres de vinho tinto seco e 2 colheres de iogurte natural. Aplique na pele por 20 a 30 minutos e lave depois com água fria.

Lembrando sempre que, mesmo se tratando de ingredientes naturais, é preciso cuidado na hora de escolher essa ou aquela máscara, principalmente se a pele for sensível ou apresentar outros problemas, como acne por exemplo. Nunca é demais consultar regularmente o dermatologista e tirar as dúvidas com ele.

Leia Também

Conhecendo os causadores das manchas

As manchas na pele devem ser tratadas, mas do modo certo  Tempo de inverno também …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *