Os homens descobriram as maravilhas dos tratamentos estéticos

Os homens descobriram as maravilhas dos tratamentos faciais. E também buscam melhorar a aparência e a saúde da pele do rosto / GB Imagem

Os homens estão cada vez antenados e interessados nos tratamentos para pele, cabelos e corpo. As mulheres continuam sendo a grande maioria nos salões de beleza e nas clínicas de estética, mas também é verdade que os homens estão bem mais interessados em melhorar a aparência, sendo que os tratamentos mais procurados são aqueles que prometem acabar com a calvície e gordura localizada. Assim, eles estão se tornando cada vez mais clientes da lipoaspiração e da cirurgia de pálpebra. Há quem garanta que 20% dos clientes dos médicos especializados no assunto são homens.

E tem mais, eles descobriram os efeitos maravilhosos dos tratamentos para a pele do rosto, inclusive das aplicações de botox e ácido hialurônico.

Fazendo parênteses no assunto, outro fenômeno digno de nota são as academias. Estes locais eram ponto de encontro de gente mais jovem, atualmente o que se vê são homens e mulheres de todas as idades, inclusive nas aulas de Pilates.

Voltando ao foco, há 20 anos, o número de homens que procuravam os tratamentos para o corpo era inexpressivo. Além de ter aumentado a procura por bem-estar e o culto ao corpo, um dos motivos que explicam esse crescimento, segundo especialistas, é a preocupação com o mercado de trabalho, que privilegia muito a aparência. Hoje quem é mais bonito e mais bem apresentado tem mais chances. E, quanto melhor você está, melhor é a sua performance.  O curioso é que nem todos os pacientes se submetem a cirurgias. Atualmente as cirurgias representam apenas 20% dos procedimentos. Os demais são preenchimentos de rugas e depressões, implantes, peelings e vários outros tratamentos que podem ser feitos sem internações e com cada vez mais segurança e rapidez.

Hoje em dia, tanto homens quanto mulheres já sabem que é melhor fazer várias e pequenas intervenções, começando mais cedo, do que deixar os problemas se avolumarem.  Assim, podem chegar com uma aparência natural e jovial em idades mais avançadas.

Uma recomendação, porém, continua fundamental: a de procurar sempre um cirurgião plástico com formação adequada, que tenha feito residência de dois anos em Cirurgia Geral, três anos em Cirurgia Plástica e tenha sido aprovado como especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Os tratamentos com preenchimento facial usando botox ou ácido hialurônico têm sido bastante procurados nos consultórios por clientes masculinos. Todos buscam melhorar a autoestima / GB Imagem

Os especialistas em estilos contam que as mulheres estão cada vez mais exigentes com a aparência masculina. Se no passado um visual desleixado era sinônimo que virilidade, atualmente os padrões são outros.

O que mais chama a atenção delas? Unhas sujas ou roídas podem arruinar a conversa logo no primeiro encontro. O hábito de roer unhas interfere na aparência dos dedos, causam vermelhidão e até infecções. A manicure é fundamental também para os homens, tanto para as mãos como para os pés.

Visitas periódicas ao dermatologista ou esteticista é preciso para livrar a pele do rosto de acnes e cravos. Nada pior do que a pele do rosto do homem grossa e oleosa. Este é um item que é observado inclusive nas entrevistas para emprego.  

Outro ponto que costuma “queimar o filme” dos homens são as sobrancelhas grossas e com pelos maiores do que o normal. Os mais antenados já perceberam que a ajuda de um designer de sobrancelhas é fundamental para eliminar os excessos, em deixar o rosto feminino, e melhorar bastante o visual. Assim como é de bom tom aparar os pelos do nariz. Alguns homens possuem estes bem grandes e que causam má impressão. Se bem que isso não é “privilégio” dos homens, mulheres também podem apresentar pelos bem crescidos no nariz. O melhor jeito é depilar, dói um pouquinho, mas o resultado final vale à pena. É bom explicar que quando se fala em pelos no nariz, refere-se àqueles que ficam aparecendo nas entradas das narinas. Na verdade, os pelos têm a função de filtrar o ar que respiramos.

De modo positivo, se observa este fenômeno, o homem descobriu que tem vaidade, que pode desfrutar do mesmo prazer da mulher quando o assunto é beleza e bem-estar. Tem sensação melhor do que sentir o rosto lisinho depois de uma hidratação e massagem?

Se você ainda não experimentou, não sabe o que está perdendo.

Leia Também

Pedalar coloca a musculatura no lugar!

  Pedalar é bom. Faz bem para a saúde e mantém o peso no lugar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *