Operação Lei Seca é reforçada durante as festas de fim de ano

A Operação Lei Seca será reforçada a partir desta sexta-feira (22) no Rio, por causa das festas de fim de ano, e vai empregar todo o efetivo, com ações de 250 agentes. O esquema prevê 98 operações no período de Natal e Réveillon, na capital, na região metropolitana e no interior do estado.

Entre os dias 22 e 25 e no período de 29 a 1º de janeiro, haverá também ações educativas com agentes cadeirantes, que irão a rodoviária, bares, praças de pedágio e pontos turísticos, como a praia de Copacabana, a Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul, e a Lapa, na região central, para alertar a população sobre os riscos da mistura de álcool e direção. A ideia é reforçar a mensagem da Operação Lei Seca: “Nunca dirija depois de beber”.

O coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade, disse que as equipes atuarão nas regiões de maior fluxo de veículos em todo o estado, porque o movimento de pessoas e o trânsito no período das festas são intensos. Por isso, para o coordenador, esta é uma boa oportunidade para conscientizar os motoristas.

“A chegada do fim do ano é um bom momento para refletir sobre nossas atitudes. Além de um problema de saúde pública, a segurança no trânsito é responsabilidade de todos, e, nesse sentido, o Rio de Janeiro vem dando bons exemplos ao país”, afirmou.

Leia Também

Trajano de Moraes tem duas mortes por febre amarela confirmada

O estado do Rio registrou nesta quarta-feira (28) o 100º caso de febre amarela e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *