Thrills Mobilkasino 2015
Volvo V40 Cross Country Kasko
skandiabanken visa kredittkort reiseforsikring
tera rising download
minecraft cracked
minecraft for free download
forbrukslån opp finans
forbrukslånportalen

MP enquadra empresa de ônibus em Maricá

Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte de Niterói, obteve a condenação da Viação Nossa Senhora do Amparo, de Maricá, na Região dos Lagos. A empresa foi condenada por uma série de irregularidades na manutenção da frota, na cobrança de tarifas e na prestação de serviços aos usuários de ônibus do município.
“Gera indignação a cobrança de tarifas altas, embora o serviço não seja prestado com qualidade. Afinal, nenhum consumidor escolhe usar um transporte com pneus ‘carecas’ e com seu interior sujo, com vazamento e com poltronas rasgadas. De igual modo, nenhum consumidor escolhe esperar horas pelo ônibus e chegar atrasado aos compromissos profissionais e pessoais”, destacou a Promotoria na ação civil pública acolhida pela Justiça.
Pela sentença, obtida pelo MP junto à 2ª Vara Cível de Maricá, a cada novo auto de infração que receber do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ), a empresa terá que pagar uma multa de R$ 5 mil. Além disso, pagará R$ 30 mil de compensação por danos morais coletivos e terá de arcar com todas as despesas do processo.
A Viação Nossa Senhora do Amparo também terá que ressarcir os danos materiais causados aos consumidores, que serão comprovados individualmente em liquidação de sentença.
Entre as obrigações listadas pela Justiça estão: comprovar a manutenção dos diversos veículos que já foram autuados pelo Detro-RJ por problemas em pneus e equipamentos de segurança; manter a limpeza dos veículos e a conservação de poltronas e de aparelhos de ar condicionado; transportar apenas passageiros sentados nos ônibus rodoviários; respeitar os limites de lotação dos ônibus; e realizar a cobrança de tarifas conforme a tabela fixada pelo Detro-RJ, deixando de fazer a substituição de veículos de duas portas e sem ar condicionado por outros com ar, como artifício para elevar o valor das tarifas. Fonte MPRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios são marcados com *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>