Deputado eleito por Silva Jardim é o campeão de faltas na Alerj

Wanderson Ximenes não compareceu a nenhuma sessão plenária do mês 
Adivinhem quem é o deputado estadual mais faltoso em agosto? Quem disse Wanderson Gimenes (foto), do Solidariedade, ex-prefeito de Silva Jardim acusado de frades em licitações públicas nesse município  acertou. Ele  faltou a todas as 11  sessões legislativas às quais deveria comparecer no mês. 
_ Tenho uma visão da vida pública e da administração pública  de forma independente. Devo o meu mandado à minha família que me apoiou e os mais de 25 mil eleitores que depositaram em mim confiança -, disse Wanderson em seu discurso de posse no dia 6 de junho. 
Na ocasião, ele foi beneficiado por decisão do 1​ Grupo de Câmaras Criminais do TJ que anulou o  afastamento do cargo de deputado  em virtude de sentença judicial de primeira instância. Ele foi para a cadeia no fim do ano passado, acusado de receber propina de R$ 150 mil -— além de outros processos. Motivo que o impediu de tomar posse em janeiro.Um habeas corpus o manteve solto até que o TJ em polêmica decisão determinou que reassumisse o cargo.
Procurado por jornalistas em Silva Jardim, vizinhos e parentes do ex-prefeito disseram que ele não estava na cidade no dia de hoje (28). “Ele está no Rio, na Alerj”, disse um parente.

Leia Também

MP procura bombeiros que fraudavam licenças para empreendimentos em Campos

Três bombeiros militares estão sendo procurados, em Campos, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *