A Flórida é um dos destinos prediletos dos brasileiros

O clima agradável o ano inteiro, muito parecido com o do Brasil, com praias paradisíacas e parques temáticos fazem o sucesso daquela região americana

 

Com mais de 125 campos de golfe desenhados por profissionais, a região abriga 15 escolas do esporte e eventos da Associação de Jogadores de Golfe Profissional e da Liga Principal / GB Imagem

Nesta época do ano em tempos de férias de Verão se há um lugar que se pode encontrar com brasileiros, quase que como se estivéssemos no Brasil esse lugar é a Flórida, nos Estados Unidos! A principal fonte de renda da Flórida é o turismo e também é o destino preferido de inúmeros conterrâneos nosso.

A Flórida tornou-se conhecida como “o melhor lugar do mundo para passar as férias” e o motivo para isso é óbvio. O segredo: a Flórida é um lugar para visitantes de todas as idades e oferece inúmeras atrações diferenciadas de férias como nenhum outro lugar do mundo. Com mais de 90 atrações inesquecíveis, jovens, adultos, famílias e mesmo idosos vão facilmente encontrar algo que esteja de acordo com seu estilo de vida. O aspecto mais surpreendente deste lugar é que os visitantes podem experimentar a emoção das principais atrações da região como fazer um passeio de canoa em um rio afastado, observando as espécies raras da vida selvagem existente por lá. Isso é possível porque essas atrações estão convenientemente ligadas e o clima sempre quente, com céu ensolarado e brisas subtropicais, permite que os visitantes desfrutem de tudo o que a Flórida tem a oferecer durante todo o ano. Passar as férias nessa região vai seguramente deixar lembranças por toda a vida.

Quem nunca ouviu falar de Miami, a cidade da Flórida que há décadas é invadida por brasileiros que por lá vão apenas para descansar e comprar, ou por aqueles que estão em busca de uma vida melhor. Pois bem, Miami também é um dos destinos favoritos para os brasileiros que querem conhecer a América. Quem pensa que Miami é apenas sinônimo de compras a preços tentadores e de badalação à beira mar em South Miami se engana. Muitos brasileiros vão sim para lá pensando nos preços tentadores das inúmeras lojas, muitas de grife, mas Miami é também cenário para atrações de peso como museus e construções históricas capazes de justificar alguns dias a mais no roteiro.

Mais famosa pelos seus parques temáticos, a Flórida oferece uma gama de outras opções para as férias, todas localizadas à uma hora de Orlando. Praias douradas com águas de um lindo azul anil; pitorescas áreas de preservação natural cheias de espécies raras da vida selvagem; mais de 125 campos de golfe de primeira linha; esportes emocionantes nos quais os visitantes podem tomar parte ou somente assistir; atrações históricas, educacionais e culturais exclusivas; altíssima tecnologia; boutiques, lojas de alto padrão e antiguidades; insuperáveis opções de entretenimento noturno; inúmeros restaurantes e opções para o jantar criam o destino de férias mais surpreendente do mundo e estão esperando para realizar as férias de seus sonhos.

Após reservar o voo para a Flórida, o passo seguinte é encontrar um lugar confortável para ficar. Os quase 100 mil quartos de hotéis existentes na região, que variam de hotéis mais econômicos até resorts de luxo quatro estrelas, hotéis-condomínios com suítes, casas para alugar, áreas de acampamento e cabanas, fornecem uma seleção extraordinária de lugares para descansar no final de um dia agitado. Muitas das acomodações são temáticas e oferecem uma grande variedade de facilidades, tais como ônibus, piscinas, centros de entretenimento e excelentes opções de alimentação.

A herança da Flórida é obviamente sua beleza natural, bosques de cidra e criação de gado. No entanto, com o passar do tempo, muitos empreendedores perceberam o potencial da região e começaram a adquirir milhares de hectares de terras.

Atualmente, lar do Walt Disney World Resort, da Universal Orlando, do Seaworld Orlando e Discovery Cove, a região continua sendo o maior resort temático do mundo. Com mais de 125 campos de golfe desenhados por profissionais, a região abriga 15 escolas do esporte e eventos da Associação de Jogadores de Golfe Profissional e da Liga Principal.

O NASA Kennedy Space Center merece uma visita. De lá os ônibus espaciais são enviados para a As atrações de menor vulto da região complementam suas férias com novidades tais como simuladores espaciais, lutas de crocodilos, uma miniatura da Casa Branca, passeios em vinícolas, trilhas para bicicletas, jardins, passeios de barcos, pássaros, tesouros recuperados do Titanic e muito mais.

órbita da Terra. Essa instalação com tecnologia avançada continua desenvolvendo os mais recentes programas interativos da era espacial. O Kennedy Space Center Visor Complex também proporciona uma perspectiva histórica do programa espacial e oferece oportunidades educacionais e exploratórias para visitantes de todas as idades. Port Canaveral, o ponto de partida para vários cruzeiros de três, quatro e sete dias, vários museus e outras atrações estão dentro desta área conhecida como “Florida’s Space Coast”.

Continuando rumo ao norte, a faixa costeira oferece vistas de tirar o fôlego de praias de areias brancas encontradas tanto na Costa Espacial quanto em Daytona Beach.

Com trinta e sete quilômetros de praias, um encantador farol e, naturalmente a pista de corridas de Daytona, os visitantes têm a opção de relaxar e desfrutar do sol ou testar a sua coragem em uma excitante corrida de stock-cars com 600 cavalos de potência.

Vale a pena conhecer. Planeje suas férias numa agência de viagens.

 

Leia Também

NOVA TEMPORADA CONFIRMADA

A série “Cidade dos Homens” ganhou uma nova temporada. Serão escritos dez novos episódios, sob …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *