Vereador questiona aluguel de 23 carros para a Prefeitura de Cabo Frio

De repente, o pátio de um shopping center ficou repleto, com 23 novos carros. Normal se os veículos não estivessem com o logotipo da prefeitura de Cabo Frio.

Segundo apurou o vereador Rafael Peçanha, os veículos, da marca Renault Logan, foram adquiridos mediante contrato de locação. Porém, o prefeito de Cabo Frio não deu ciência desse ato, conforme determina a lei de licitações e mesmo a Constituição da República. “A publicidade dos atos, programas, obras e serviços dos órgãos públicos deverá ter caráter, educativo, informativo ou de orientação social”

O vereador protocolou, na segunda (4), ofício requisitando informações detalhadas sobre o contrato de locação. Sobretudo por causa da empresa locadora dos automóveis

 _ São 23 carros parados na garagem de um shopping desde semana passada. 11 deles foram emplacados de uma só vez no dia 30 de janeiro, mas até agora eu não vi nenhum sinal desse contrato, seja no Portal da Transparência ou em jornal de grande circulação, porém, estão todos adesivados com o brasão da prefeitura. É muito estranho. Quero verificar – afirmou Rafael

A empresa Porto & Porto Locação de Automóveis Ltda., proprietária da frota, tem negócios também com  prefeitura de Búzios. 

Leia Também

Araruama: TCE constata contratação indevida e prejuízo de R$ 2,3 milhões em locação de caminhões e máquinas

O relatório de uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado em contrato para locação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *